quinta-feira, julho 30, 2009

Tudo sobre comida



Tem muita coisa estranha que acontece aqui na Inglaterra que nunca vi acontecer em São Paulo. Nem tudo é culpa dos ingleses, tem particularidades de diversas culturas, afinal aqui é uma Torre de Babel.
Por exemplo, as festas dos ingleses são sempre a mesma coisa. Muita bebida, nada para comer, tem hora para começar e para acabar. O máximo que se encontra é batatinha frita de pacote e doritos, que tem gosto de chulé com caldo knorr. Resultado: Em duas horas de festa, estão todos bêbados.
As festas dos latinos (América Latina e Sul da Europa) tem tudo em quantidade: comida, bebida e gente. Já escutei a seguinte frase aqui: “onde comem 20, comem 35 perfeitamente”, pois cada amigo chama um amigo e por aí vai. Aí tem churrasco, sanduíche, tortillas, canapés, bolo. Resultado: Em duas horas de festa, estão todos alegres. E ninguém vai embora antes de amanhecer o dia.
Tem também as esquisitices individuais. Uma estudante de Barbados me convidou para jantar e fez uma comida muito saborosa, só que em porções piores que as francesas, pois era um prato só. Ela serviu arroz e frango, foram quatro pessoas e só tinha um pedacinho para cada um. Claro que passei fome, cheguei em casa e jantei de novo. Aí uma americana também chamou um monte de gente para um brunch, com bastante antecedência, falou até qual seria o cardápio, mas na noite anterior se arrependeu e cancelou tudo, falou que era melhor todo mundo se encontrar num café.
O ponto alto foi a festa oriental: duas amigas resolveram comemorar os aniversários juntas, uma da Índia e outra da China. Prometeram comidas exóticas dos dois países, com a condição que cada um levasse uma bebida, o que é normal por aqui. Resultado: chamaram tanta gente que ficaram preocupadas com o overbooking. Para não fazer feio, mandaram um email da véspera dizendo a verdade: “Pessoal, acho que convidamos mais gente que deveríamos, portanto, não venham com muita fome e comam antes de vir porque a comida não vai dar”!
Pode???? Depois a gente é que é miserável......

4 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Ai, Estela, que engraçado!!! Mas vc conseguiu provar a comida oriental? Era boa, pelo menos?? rsrsrs

Anônimo disse...

Estela, nem me fale de saudade... Quando é que você volta? Volte logo... E, quando vier, me avise, pra eu estender o tapete, cozinhar uma feijoada e lhe dedicar uns versos... os versos do regresso...
Sua amiga, sempre. LHC

Anônimo disse...

Hey Estelinha!!!!
Pude entender muchas cosas, en especial mi frase. Por cierto, como buena periodista, bebes citar la fuente.
Va en inglés por si las dudas: I could understand many things, especially my phrase. By the way, since you are a good journalist, you should indicate your source. Ja!
Besinhos
Rubencinho

Mauricio disse...

Você está demorando tanto a voltar que parece estar gostando desse lugar feio. Prometo que vou te levar a um rodízio com só brasileiro sabe fazer, mas dessa vez vou te acompanhar mesmo é nas saladas.