quarta-feira, dezembro 10, 2008

Merda branca







Todo mundo só vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo. Eu nem bebo e na semana passada todo mundo viu o tombo que eu levei no gelo – me senti uma pateta. Eu já tinha comentado com alguns amigos que o povo cai na rua quando a neve começa a derreter, até fiquei de tirar fotos das pessoas caindo – só que quem caiu fui eu, logo no primeiro dia que nevou....

Certa vez li uma piada pela internet dizendo que a neve era igual merda branca. Primeiro achei um absurdo, mas agora eu tive certeza, escorrega de verdade e você cai em cima dela, a única vantagem é que não tem cheiro. Quando cai muita neve, ela fica fofa e aí não tem perigo – o problema é quando cai pouco ou quando começa a derreter, é igual andar na pista de patinação sem patins! Só é romântico quando você está olhando a neve pela janela, bem quente dentro de casa....

Dou graças a Deus que não tenho carro aqui– pois se eu tivesse, não teria garagem, pois ninguém tem, e o carro ficaria coberto de gelo pela manhã....tem uma pazinha especial para remover o gelo do pára-brisa, e quando tem neve de atolar tem que levar uma pá mesmo. Imagina com quanta antecedência tem que acordar para toda essa mão-de-obra, sem falar que o carro tem de esquentar antes de sair, que nem os nossos carros a álcool do passado! Credo!
Aqui é impossível eu acordar antes das 8, estou fora deste trabalhão....

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! Sair do Brasil para curtir frio (climático e interpessoal), neve, escuridão, é algo que não faz sentido. Tenho certeza que um estágio na Bahia, no pelourinho ou em Trancoso, seria muito mais proveitoso! Nos tempos de Darwin, ainda fazia sentido...mas hoje se ensina o criacionismo no Mackenzie!Enquanto isso, só me resta esperar pelo seu retorno e sua agradável companhia.
Volte logo, você faz falta nessa terra!
Ass: Mauricio

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Estela, e eu aqui, morrendooo de vontade de ver neve.... é a vida, né? bjs

Anônimo disse...

Olá Estella, tudo bem? Olha que interessante o seu blog mensal. Em agosto tem uma foto da turma da Run For Life e em setembro você já está em Leeds.
Sua vida realmente deu uma guinada: Brasil/England. Sei que você é muito articulada, mas não perca tempo fazendo contatos profissionais. A idéia é você sair do curso com algo engatilhado. Depois do ano novo, tudo passa depressa. Beijos
Arnaldo de Sousa

Monica Miglio disse...

Hahahahahahaha, adorei!! Como ainda não vi neve tenho a visão romanceada de que é tudo lindo, tudo maravilhoso... mas com certeza o frio deve ser de matar, com vários inconvenientes que seu post soube tratar direitinho hehehehehe Beijocas, Mo

Anônimo disse...

Oi estela fico muito preocupada com esses tombos que voce esta levando ´e muito dificil arrumar uma bengalinha para se firmar na neve?se for ocaso eu mando uma daqui.Bjos da MAMA.

tnones disse...

Estelinha, você lembra que contei que levei tambem o meu tombo no Canadá com neve derretida ?
Foi no meu aniversário de casamento. Minha esposa me enviou um presente que foi entregue durante o dia e quando não havia ninguem na casa. Fui o primeiro a chegar na casa, tomei banho e encontrei o bilhete do entregador que havia deixado o presente na garagem. Não tive dúvidas, vesti somente uma jaqueta por cima do "pijama" e sai correndo...levei um baita escorregão daqueles de levantar os pés com tudo para cima e cai sentado sobre o gelo que quebrou e me molhei inteiro....rsrsr. O mico que ninguem merece pagar. Mas aqui minha confissão pública que tambem paguei. Beijos com saudades.