domingo, novembro 30, 2008

Happy Birthday



As novas amigas (elas abraçam!!)
À direita, eu, a molecada e os amigos deles

Sempre chove no meu aniversário. Pode esfriar um pouco, mas nada dramático, um ventinho à toa. Frio de verdade é aqui, pela primeira vez passei meu aniversário com 5 graus de temperatura com direito a chuva e um dia bem curtinho, a escuridão chegou às 4 da tarde. Além do frio lá fora, frio humano também. As pessoas na universidade não esqueceram da minha data querida, mas abrir exceção para dar um abraço, nem pensar – no máximo um sorriso: “Happy Birthday, Estella”!! é, eles escrevem e falam com dois eles. Mas sempre de longe.

Aí eles perguntaram como ia comemorar. Eu respondi que seria com um bolo de chocolate. Tentei fazer aqui o mais próximo daquilo que eu sempre faço em casa, mas sem nenhuma pirotecnia, só chá e bolo. Quem quiser trazer alguma coisa, fique à vontade..... Chamei cinco colegas da minha turma (uma alemã, uma indiana, uma italiana, uma canadense e uma romena) e reservei a data com os pirralhos que moram comigo – sexta-feira às 4 da tarde a cozinha é milha, falou? Nem vem que não tem!

Claro que estava tudo uma bagunça e não era meu dia de limpar, pois fiz uma programação aqui na semana passada para cada semana dois limparem a cozinha – funcionou na primeira semana, que era a minha e de outra menina, mas na seguinte já estava um prato cheio para ratos e baratas – ainda bem que eles não descobriram onde eu moro. Sem eu falar nada, as responsáveis da semana prometeram que tudo estaria arrumado até o horário das minhas convidadas chegarem. Fizeram tudo pela metade, eu escondi a bagunça embaixo da pia e tudo bem.

Um sem noção (eles estão em todos os lugares, não é só no Brasil) fingiu que não entendeu e resolveu almoçar na hora marcada do meu encontro – só para ver quem é que vinha e escutar minhas conversas. As meninas até que respeitaram, mas o moleque não teve jeito. Olhei feio para ele e deu certo: Ele comeu rapidinho e foi embora, hahahaha! As minhas colegas trouxeram um bolinho com velinhas e tive direito a um Happy Birthday to you. Eu achei tão esquisito, foi a primeira vez que passei um aniversário em inglês, para não dizer que fiquei com saudades dos meus aniversários em português....

9 comentários:

Unknown disse...

Estela,

Unknown disse...

Estela, fiquei super chateada de você estar longe no seu aniversário e a gente não conseguir se falar neste dia especial, porque você sabe que você é como uma irmã para mim.Mas pensei muito em você e espero que apesar das adaptações de cultura/hábitos do local,você esteja curtindo tudo. Adorei ler o seu blogger. Peço que você me mande o seu e mail novamente. Quanto ao skype,não usei, pois quando vejo a hora aí está bem tarde, porque você sabe que só paro a noite em casa. Fiquei sabendo algumas novidades pela sua mãe. Da minha parte só tem aquela novidade judicial. BEIJOS E SUPER PARABÉNS.SAUDADES

Anônimo disse...

Oi Elídia,

obrigada por lembrar do meu aniversário!
Meu email continua o mesmo, mas quando eu envio para você a mensagem volta, se você tiver um outro email vai ficar mais fácil - Pode ligar tarde que eu vou dormir tarde também! estou com saudades!
estelasp@terra.com.br

beijos

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Nossa, Estela, 3 geladeiras??? que exagero!! hehehe - mas gostei de ver como as pessoas têm visuais tão diferentes!! que grupo mais heterogêneo!! Mas nada como um bom pique-pique nacional, né?? rsrsrs Bjs, querida e MAIS votos de muitas felicidades.

Anônimo disse...

Você não tinha ido aí para estudar?
kkkkkkkk
Beijos,

Monica Miglio disse...

Oi Estelita!!!

Quem são os "pirralhos" que moram contigo? rsrsrs Essa parte não estou sabendo.

Olha, parabéns de novo, agora via blog. Tenha certeza de que seu níver do próximo ano será CHEIO de beijos e abraços brasileiros heheheheh

Beijão, MO

Denise Sammarone disse...

Feliz aniversárioooo! Vale com atraso? Um beijo enorme e aproveita cada minuto. Beijocas.

Unknown disse...

hehehehehe pagando mico a distância né!!!!
mas acho que esse chá e bolo deviam estar gostosos.
aqui as coisas vão indo bem...mais três sessões de quimio e estarei novinha em folha!!!!
beijocas

Célia Bloch

Sophie Vielliard disse...

Happy Birthday pra voce, Estela.
E olha que o pessoal fez esforco, viu! - nao espere mais do que isto aqui. Isto mosta que sao seus amigos mesmo.
No aniversario do Will eu esperei ele com bolo, velas, bixiga e chapeuzinho de aniversario - ahaha- ele adorou, nunca viu! Esses ingleses...a gente tem que ensinar eles os jeitinhos brazileiros.
Beijos.