sábado, outubro 18, 2008

Mudança de hábito








Eu já sabia que minha vida iria mudar – nunca coloquei tanto em prática aquele velho ditado “Em Roma como os romanos”. Na Inglaterra como os ingleses. Fiquei até neurótica com o tempo também, consulto todo dia a previsão do tempo no site da BBC local, que dá uma visão de 5 dias, super sofisticado, até com a direção do vento! Só que eles sempre erram. http://www.bbc.co.uk/weather/5day.shtml?id=2575

Quando eu conheço alguém, controlo o ímpeto de beijar no rosto. Estendo a mão de longe e cumprimento. Ás vezes nem isso, pois para eles, quanto menos contato melhor. Parei de tomar café e substituí o pretinho básico pelo chá – como não tenho cafeteira, se eu tomar expresso nos cafés daqui eu vou a falência em um mês – custa o equivalente a 4,50 reais um único cafezinho!

Na hora de lavar a roupa, parei com o meu método de separar a roupa por cores. Só separo as brancas. O resto, vai tudo junto, lençol, toalha, camiseta vermelha, calça jeans, blusa preta, tudo num pacote só, para ficar mais barato. Seco na secadora, como eles, a roupa sai quentinha. Passar roupa? Estou fora, passa no corpo. Acabou essa escravidão de ferro de passar.

Bebo água da torneira, como só duas ou três frutas por dia e não trabalho. Essa parte realmente dá inveja: ninguém trabalha mais de sete horas por dia! Nada começa antes das 9h30, 10h00 e nada avança depois das cinco, nem os cafés do centro da cidade. Pensa que é dura a vida aqui? E para fechar fui para a praia de Blackpool hoje - com muito mais roupa do que o normal!

7 comentários:

Anônimo disse...

como e bom mudar arotina de nossa vida por algum tempo poucas pessoas teem essa oportunidade .Aproveitepara descançar e refletir sobre o que e melhor para voce . Bjos Mama.

Unknown disse...

Nossa sinto inveja de você (branca) hehehehehehehe....vejo que está se adaptando rapidamente não é bela?????
Aqui vou tocando a vida...essa semana faço quimio!!ai vamos ver como passo né....
Fico de olho em vc aqui no blog...saudade

Célia

bottinicomunicacao disse...

Amiga, tô gostando de ver, a Dona Neura está te deixando em paz. Bravo!!!!!
Essa coisa de separar tudo por cores devia te tomar um tempão heim?
E passar roupa é ecologicamente incorreto, as roupas hoje são feitas para não serem passadas, exceto as sociais.
bjão
Cris

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Nossa, Estela, que praia é essa?? além do mar ultra violento, não tem areia, é terra??
hahaha - mas eu achei o máximo, bem dramática!! rsrsrs

Unknown disse...

As fotos são lindas, apesar do céu estar pintado de cinza.
Já se adaptou ao chá, a lavar as roupas sem preconceito de cores e, com certeza, a outras coisas que vc ainda não contou. Mas qdo vier a minha casa para aquele lanche regado de frutas, queijo e mel, não vá me cumprimentar com um aperto de mão pq eu vou rir ... muuuito! bjo Elaine

Sophie Vielliard disse...

Ahahahahahaha!!!!
Welcome to England, Estela.
Estamos esperando voce vir visitar Londres anytime.

Denise Sammarone disse...

Quantas mudanças, querida. E como a vida nos permite superar as mesmices que nós mesmos criamos! Aproveita cada minuto!
E continue contando suas histórias.
São deliciosas!
Beijos.