segunda-feira, outubro 13, 2008

Ilha de prosperidade X Pânico




É interessante ver como a universidade parece ignorar a crise. Às vezes eles mencionam algum fato sobre a cobertura da imprensa, mas não dedicam muito mais que isso para falar do problema – não vejo ninguém preocupado com a situação.

Fora deste meio eu ainda não tenho muitos contatos, mas a mídia aqui demonstra pânico em todas as esferas. Se pegarmos como exemplo dois extremos, como o The Guardian, de esquerda, e o Daily Telegraph, da direita, enquanto o primeiro anuncia hoje um aporte financeiro nos bancos britânicos da ordem de 37 bilhões de libras e as conseqüências para o consumidor, o Daily Telegraph já garante que os bancos estão sendo estatizados.

O único banco que não recebeu ajuda do governo foi o Barclays (onde eu abri minha conta, obaaa!!!) pois tem recursos próprios para administrar a crise, da ordem de 6,5 bilhões, mas já anunciou que não vai distribuir dividendos para os acionistas no final do ano. Se ele não utilizar nenhuma ajuda financeira do governo, será o único banco privado completamente independente de todo o Reino Unido.

Sobre os efeitos a crise, o Daily Telegraph mostra que os casais de baixa renda estão fazendo menos programas fora de casa e estão priorizando a diversão no lar. A Domino Pizza aumentou suas vendas em 20%. Isso já está trazendo um novo baby-boom em terras britânicas, já que as lojas especializadas em enxovais e roupas para gestantes já registraram um aumento entre 20 e 46% no último mês de vendas. A economia agora terá seu preço mais tarde.....

2 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Estela, fala com a Yami,

http://yamica.blogspot.com/

vc precisa ter uma coluna no Blue us, que nem ela. Seu texto está ótimooooo!!!! bjs, qurida, adorei falar com vc, desculpe a interrupçao brusca!! + bjs

Anônimo disse...

Voce continua com sorte como sempre nao?mama.