


Eu já sabia que minha vida iria mudar – nunca coloquei tanto em prática aquele velho ditado “Em Roma como os romanos”. Na Inglaterra como os ingleses. Fiquei até neurótica com o tempo também, consulto todo dia a previsão do tempo no site da BBC local, que dá uma visão de 5 dias, super sofisticado, até com a direção do vento! Só que eles sempre erram. http://www.bbc.co.uk/weather/5day.shtml?id=2575
Quando eu conheço alguém, controlo o ímpeto de beijar no rosto. Estendo a mão de longe e cumprimento. Ás vezes nem isso, pois para eles, quanto menos contato melhor. Parei de tomar café e substituí o pretinho básico pelo chá – como não tenho cafeteira, se eu tomar expresso nos cafés daqui eu vou a falência em um mês – custa o equivalente a 4,50 reais um único cafezinho!
Na hora de lavar a roupa, parei com o meu método de separar a roupa por cores. Só separo as brancas. O resto, vai tudo junto, lençol, toalha, camiseta vermelha, calça jeans, blusa preta, tudo num pacote só, para ficar mais barato. Seco na secadora, como eles, a roupa sai quentinha. Passar roupa? Estou fora, passa no corpo. Acabou essa escravidão de ferro de passar.
Bebo água da torneira, como só duas ou três frutas por dia e não trabalho. Essa parte realmente dá inveja: ninguém trabalha mais de sete horas por dia! Nada começa antes das 9h30, 10h00 e nada avança depois das cinco, nem os cafés do centro da cidade. Pensa que é dura a vida aqui? E para fechar fui para a praia de Blackpool hoje - com muito mais roupa do que o normal!