segunda-feira, junho 08, 2009

Verão para inglês ver


A gente aprende na escola que o clima na Europa é temperado porque tem as quatro estações bem definidas, além de grande variação da duração do dia ao longo do ano. A segunda parte é verdade, pois agora que estamos praticamente no verão o dia amanhece às 4h30 e escurece às 21h30. Mas a primeira parte só deve ser verdade em países continentais, como a Espanha, a Itália e a França. Na Inglaterra não tem estação definida coisa nenhuma, só tem mais frio e menos frio. Para não ser injusta, só peguei quatro dias com temperaturas acima de 20 graus até agora, que foi na semana passada. Aí eu comemorei e saí de camiseta, foi a primeira vez que mostrei meus braços na rua, olhem a foto que não me deixa mentir.
Para dizer a verdade eu não preciso de calor o ano inteiro, acho que isso também é cansativo, mas só quatro dias de calor por ano? A média de temperatura anual aqui é 12 graus. Em São Paulo sobe para 20 e no Nordeste é 28. Não dá para comparar. A maior parte do tempo tenho de sair de casaco, não tem jeito.
Devem vir outros dias quentes por aí, mas quando você pergunta para um inglês como é o verão, em geral ele responde que no ano passado caiu numa terça-feira.......

5 comentários:

Carlos Alkmin disse...

Oláá. Sempre muito bom ter notícias suas. Pelo que se vê na foto, tá linda como sempre.

Essa história do verão cair na terça (ou no meio da semana) eu já conhecia. Tem mesmo que aproveitar.

Curiosos esses carros gêmeos no background.

Bons estudos e, quando der outra passada por terra brasilis, que seja por mais tempo.

Beijos,

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Ai, que post ótimo, Estela!! Vc tá muito elegante na foto!! Bom, aqui tá o maior frio, mas também é pouco intenso pro meu gosto e são sempre poucos dias.... É uma pena. Mas enfim, tem gosto pra tudo, né? bjs

fran disse...

E o pior, ao menos em Londres, é que além do frio tem aquela chuvinha desgraçada. Uma coisa digamos assim meio deprê. Well, well, eu detesto inverno - a não ser em Campos do Jordão - e por mim 360 dias do ano poderiam ser de calor. rs.
ao menos, vc levou suas roupinhas para dar uma volta nesses 4 dias, né?
bjo,

Sophie Vielliard disse...

Ahahaha, so very true! Aqui nao tem verao mesmo, temos o que chamamos de dias de 'heat wave' que aparece sem previsao e tempo indeterminado.

Mauricio Lucio disse...

Pobre dos ingleses! Tanto tempo por aí, e só agora eles puderam ter o privilégio de ver seus lindos braços. A vida é muito curta para escondê-los por tanto tempo. Isso não está certo. Volte logo, nossos olhos agradecem.