domingo, novembro 12, 2006

Amarelo a toda prova

Eu torci para o domingo amanhecer chuvoso, mas o dia estava perfeito. Sol claro, nenhuma nuvem, temperatura amena, perfeita para correr! É, no fundo, eu estava com medo de fazer feio
feio na minha primeira corrida de rua, 10 quilômetros – não poderia ser uns
cinco? Nunca consegui cumprir 10 quilômetros na esteira e, segundo meu treinador, é bom
correr na academia pelo menos 50% a mais da distância na rua, em função dos
obstáculos. Chegando lá, descobri o quanto é importante o estímulo do ambiente e por que não dava para ficar mais que 40 minutos na esteira. O pior é acordar às 6h30 da manhã no domingo, mas vencida esta etapa da cama que não quer me largar, tudo é festa. Antes mesmo de chegar, já se vê um mar de camisetas amarelas da Nike na rua. Pessoas alegres, em grupos, alongando, tomando água e opps! Preciso ir ao banheiro antes de começar. Senão, só daqui a duas horas.

Parecia o banheiro do cinema depois da sessão: filas e mais filas. Já eram 8h00, início da prova. “Acho que vai atrasar, senão essa gente não estava aqui”, pensei. Doze minutos depois, eu ainda na fila, passou o Fábio correndo – ele já estava na metade do percurso e eu ainda na fila do banheiro! Tudo bem que ele ganhou a corrida, mas já pensei que por causa do xixi eu seria impedida de correr. “Vamos agilizar o xixi”, gritavam as pessoas.

Cheguei na largada às 8h23. Ninguém me pediu nada, nem me impediu de correr. Beleza. Vamos lá. Dois quilômetros depois, a banda cover U2 Brasil estava incentivando os participantes. Nada mau, correr ao som de “Vertigo”. Depois do quinto quilômetro, ouvi o som de “Day Tripper” , cantado pelo Beatles Forever. Até acelerei o passo.

Como o mundo não é só feito de rock, a bateria da escola de Samba Rosas de Ouro colocou o seu batuque para incentivar os mais ofegantes, e quem já tinha completado a prova voltava para dar força aos retardatários. Com tanto estímulo ao redor, cheguei ao final da prova como se estivesse caminhando no parque – depois de uma hora e dez minutos, tive uma sensação de vitória e me animei para as próximas. Da próxima vez, não vou amarelar.


7 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Estelinha!
01:10, é um bom tempo pra sua primeira corrida. Quer mais? Dia 26/11 no Ibira, só que não são 25 mil, apenas a quinta parte, serve???

Beijos,

William

Anônimo disse...

Parabéns pela primeira corrida. Será que ir a pé na próxima reunião da ABCP pode ajudar no treinamento? Afinal, pode ser considerado um reconhecimento do percurso (hehehe)

bjs

Karen (MVL)

Fabiana Lopes disse...

oi Estelinha...
Mandou bem hein...
Eu não venceria nem a batalha da cama...hahahah!
Adorei a fotinho estilo São Silvestre ( é o único referencial que eu tenho sobre o assunto, rs).
E Parabéns... Vc é minha ídola...heheheh
continue sempre determinada assim.
Bjão e saudades (essa redação está cada vez mais vazia).

Anônimo disse...

Foi demais, né??? Parabéns! Quem sabe na próxima corrida conseguimos ir juntas! Eu vou continuar os treinos da Nike no Parque da Aclimação... se vc se animar, sabadão tem!
beijos
Catarina

Anônimo disse...

A próxima tem que ser a maratona de New York! Vamos ver se consigo te acompanhar depois de me recuperar totalmente da cirurgia...

Anônimo disse...

Estela,

Você sempre é motivo de orgulho para mim.

Um bj amiga,

Catarina

Anônimo disse...

Ah..... é a Catarina Pierangeli, viu?

Vc tem outra amiga com o mesmo nome, né?

Isso que é bom gosto! ahahahahah