sábado, junho 05, 2010

Macacos me mordam!!

Poços de Caldas é uma cidade pacata, limpa, porém voltada para um turismo que envolve mais descanso que necessariamente atividades vigorosas. Eu não estava esperando nenhuma grande emoção ao visitar a Fonte dos Amores, água e estátua, até perceber na entrada a população de macacos-prego que habita o local e que rapidamente rouba a cena da fonte. Eu até esqueci o que eu tinha ido fazer lá, tamanha a graça dos micos em pedir comida aos turistas. Todos queriam dar comida aos coitadinhos, e acabaram comprando no próprio local bananas ao preço inflacionado de 1 real cada. Claro que eles ganharam diversas guloseimas, mas o grupo foi orientado a alimentá-los somente com frutas para não causar danos à saúde dos frágeis bichinhos.
Acontece que os safados são mais espertos que eu e você juntos. Mal as pessoas compravam bananas eles arrancavam das mãos e saiam correndo, os mais esganados roubando dos companheiros também.
Mas um certo macaco estava cansado de bananas e queria algo mais radical. Foi quando minha mãe veio com um saco de doce de batata doce e ofereceu para as pessoas. A Saldanha segurou a embalagem e percebeu um amiguinho se aproximando e quando ela menos esperava ele saltou nas mãos dela deixando só as alças da sacola com ela. Ele foi xingado até a quarta geração e a princípio ficou envergonhado, mas depois relaxou e comeu todos os doces sozinho, escondido atrás da árvore. E eu ainda tive de ouvir que o macaco agiu assim porque é brasileiro...


Um comentário:

Denise Sammarone disse...

Você voltou! Beijocas, flor. Saudades.