segunda-feira, janeiro 19, 2009

Brazilian way



Descobri que o Brasil aqui é referência em beleza. Primeiro que tem um tipo de depilação aqui que se chama Brazilian Biquíni, que é o equivalente à nossa virilha cavada. Segundo que descobri que a nossa famosa progressiva foi criada no Brasil mesmo e agora está chegando aqui, chama-se Brazilian Blow Dry. Só que eu não vou ser testemunha nem de um nem de outro, primeiro que o primeiro custa o equivalente a 70 reais e o segundo a 800 reais...desculpe, não vai dar para testar!

Aliás, tem várias coisas que tem nome de outros países que o próprio país não é informado. Aquele molho inglês que a gente compra no Brasil aqui eles chamam Oycester sauce. É exatamente o mesmo. O bolo inglês aqui chama fruit cake, mas eles não tem noção que a gente criou nomes para eles.

Falando em comida, o supermercado aqui é algo curioso. Você pode entrar com quantas sacolas de outras compras que ninguém liga. Na primeira vez eu fiquei apavorada, fui perguntar para o gerente onde deixava as sacolas e ele nem ligou, falou para entrar com elas abertas mesmo. Na segunda vez fui falar de novo e na terceira já desencanei, ninguém se preocupa com isso.

Tenho o prazer de anunciar que a novela da geladeira foi resolvida! Depois do último show de horror na própria loja, eles me ligaram propondo uma troca, no lugar de devolver o dinheiro. Topei e já estou com a geladeira aqui, funcionando bem! O jeito brasileiro deu certo.
Mas para quê eu preciso de geladeira se faz tanto frio aqui? Para manter meu vício de queijólatra e iogurtólatra, pois só tenho uma prateleira na geladeira coletiva...já que até agora não aprendi a beber, vou mantendo os meus vícios anteriores...

5 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Estela, bacana o post!! Sabia que vc é a única iogurtólotra que eu conheço?? hehe - adorei.

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Errei... é iogurtólatra.

Denise Sammarone disse...

Adorei, queri! E pagar 800 paus por uma progressiva na Inglaterra, ninguém merece. Até pq não pago mais do que 150 pilas por aqui. Beijocas.

Sophie Vielliard disse...

Adorei:)
Like it's said: Very well put, Estela.

Anônimo disse...

Que bom que aí as pessoam não se preocupam em procurara o guarda volume nos supermercados...