segunda-feira, janeiro 14, 2008

Na mesma semana, céu e inferno




Cena irritante: Criaram o Poupa Tempo há dez anos, que descobri nesta semana que deveria se chamar Gasta Tempo. Para renovar a carta de motorista, levei um minuto para achar o site do Detran, uns cinco para achar a relação de locais credenciados para exame médico, uns 15 minutos para fazer o exame (contando com a espera, tinha duas pessoas na minha frente), e mais 15 para a provinha de direção defensiva e primeiros socorros. Mas lá se foram mais de quatro horas só para entregar os documentos no Perde Tempo. Uma hora para pegar a senha, três horas para ser chamada, 40 minutos para pagar a taxa do banco e mais 10 minutos para concluir o processo. Um sufoco, esse Joga Fora Tempo.

Cena de alívio: Na mesma semana, resolvi que viajar para Goiás, onde a febre amarela está preocupante. Descubro que a minha vacina venceu no ano passado e estou a 12 dias da viagem. Leio os jornais e vejo que o pânico tomou conta da população: 6 horas de fila no aeroporto de Congonhas e 4 horas em Guarulhos. Um telefonema salvador do meu pai resolve: o Instituto Pasteur, a 500 metros de casa, estava de plantão no domingo para aplicar a vacina. Fui preparada com livros e jornais para agüentar horas de fila, disposta a conseguir uma dose. Surpresa: ninguém do lado de fora do prédio. Entrei, ninguém na minha frente. Só me perguntaram se eu ia viajar e para onde. Pronto, em cinco minutos já estava imunizada. E nem doeu.

Um comentário:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Eu tb já tô imunizada - e diz que dura 10 anos, né?