terça-feira, janeiro 16, 2007

E viva a simplicidade!




Cena 1: “Deixa que eu lavo a louça do almoço pra você, querida”. A mulher concorda. Depois de acumular a louça do jantar e do café da manhã do dia seguinte, quando não tem nem um copo limpo para beber água, ele vai para o restaurante.

Cena 2: A TV quebrou e precisa ir para o conserto. O homem, todo solícito, tira a TV do lugar e leva para a assistência técnica. Mas não há lente de aumento que o faça perceber que tem uma camada de pó acumulada de cinco anos embaixo da TV, que a faxineira nunca limpou. Ele tira o aparelho e não se dá ao trabalho de olhar o que tinha embaixo dela: uma família de ácaros com cinco gerações.

Cena 3: O namoro não deu certo. O homem termina secamente, ou nem termina, pára de ligar e pronto, frita a coitada no óleo morno. Mas jamais apaga o email ou o telefone dela. Vai saber se vai ter algum período de vacas magras.

Não adianta! Mulheres e homens são diferentes. Em todas as situações acima, o comportamento da mulher é o oposto. Ela é complexa, vai a fundo em tudo, tem milhares de conflitos existenciais que acabam com a resistência dela. Quem pensa muito sofre mais, não tem jeito, às vezes eu acho que a ignorância é uma bênção. Olho para o Tobias, o cachorro: não está nem aí com o buraco da Marginal onde cabe um Maracanã inteiro, se o trânsito piorou, se as enchentes do Rio de Janeiro ou Minas Gerais vão chegar a São Paulo. O importante é ter comida e uma bolinha para brincar.

Eu quase tenho inveja dos homens neste ponto. É tudo tão mais simples, não precisa de tanta roupa, sapato, bolsa, batom, depilação, unhas feitas, escova progressiva, tintura, tratamento para celulite. Basta ter sexo, cerveja gelada, sexo, carro, sexo e amigos ... A boa notícia para nós, mulheres, é que se eles não enxergam a sujeira do fogão, pode ser que não reparem nas celulites e nas estrias. Nós é que nos preocupamos com coisas que eles nem sempre percebem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sou assim tão simples ...
beijo,
Zeca

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

hahaha!! boa, estela. Mas vc esqueceu de sexo e futebol. E só de ter pronunciado essa palavra "mágica" - sexo - no seu blog, vc vai ver como a audiência vai bombar, hehehe!!!

Fabiana Lopes disse...

Descrição perfeita da realidade.
hauahuahauah!!!
E olha o Zeca se defendendo.
Ai ai, as mulheres seriam bem mais felizes se fossem como os homens ou os cachorros.
hehehehehhehe
Mas a gente não vive sem eles!!!!
E tbm não vive com a normalidade. Tá sempre faltando algo.
Inquietação feminina me irrita.
Saudades de vc

Anônimo disse...

se os homens não se preocupam com estria e celulite, pq vivem correndo atrás de modelos? isso é invenção deles pra mulher parar de encher o saco. obviamente, naquele momento do desespero, eles encaram tudo. huahuahua. fui muito realista?

Jornalista crônica disse...

Respondendo a todos até agora:

É, o Zeca não faz isso que eu descrevi, mas trata-se de uma raríssima exceção.

Sílvia, tem razão, vou incluir o futebol, claro!

Fabi, realmente não tem mundo perfeito....mas não precisava ser tão imperfeito, né?

Fran, quem disse que modelo não tem celulite e estria? até a Bundchen tem!!! Concordo com o momento de desespero, heheheeheh!

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Oi, Estela, voltei pra divulgar um blog que acho que vai te interessar, tem a ver com a sua proposta do caindo de Boca: http://www.lefouet.blogspot.com/
E qdo a gente vai se encontrar, hein?? bjs e boa semana.